segunda-feira, 30 de abril de 2007

GOVERNO PODE FAZER NOVOS AJUSTES NO PDE

O ministro da educação Fernando Haddad se mostrou disposto a fazer alterações no PDE (Plano de desenvolvimento de educação). O PDE foi lançado recentemente pelo governo federal, priorizando a educação de base e também ajustes salariais para os magistrados. O piso salarial divulgado para os professores está no valor de R$850,00. Porém, os profissionais não estariam satisfeitos com esse valor e estão lutando pelo piso no valor de R$1.050,00.
Haddad declarou que o governo está disposto a ouvir as entidades e professores para sugestões, críticas e aprimoramentos para o plano. Caso sejam relevantes, estas idéias dispostas poderão ser incorporadas no acompanhamento do plano.
O ministro também disse que o PDE, antes de ser lançado, passou por um período de 30 dias para recebimento de criticas e sugestões. Ele acrescentou que nesse período foram apresentadas mais de mil propostas, e, que foi aberto um canal de comunicação entre as instituições junto ao ministério para ouvir a todos e implantar o que fosse mais interessante para o projeto, bem como para as escolas e professores, mas que no geral todos tiveram a oportunidade de expor suas idéias.
Por fim, o ministro quis ressaltar que é muito importante priorizar o ensino de base, de modo que a educação no ensino público cresça qualitativamente.

Nenhum comentário: