domingo, 6 de maio de 2007

Alunos da rede pública terão aula até janeiro de 2008

O secretário estadual de educação, Nelson Maculan, declarou que as aulas poderão ser alongadas até janeiro do próximo ano, no intuito de cumprir com o calendário escolar. Ele já se reuniu com o governador Sérgio Cabral para discutir o orçamento da educação, mas nada foi decidido em relação aos 2.600 professores concursados há 3 anos.
Maculan deixou bem claro que não há possibilidade nenhuma de perca do ano letivo, e vale lembrar que serão necessários 509 professores, de 1º a 4º série do ensino fundamental, e 891 mestres para 5º a 8º série do ensino fundamental; as três séries do ensino medio, nas disciplinas como filosofia, física e matérias técnicas para cursos profissionalizantes.
Alguns pais descontentes com essa situação estão pedindo transferências de seus filhos para escolas particulares. De acordo com esses pais, não tem como esperar a solução para essa crise que a educação estadual vem passando. Em média, uma escola particular nas séries de 1º a 4º série do Ensino fundamental, está com a mensalidade em torno de R$100,00 a R$150,00.

Nenhum comentário: