domingo, 13 de maio de 2007

Caxias contará com uma unidade do Colégio Pedro II

O colégio Pedro II, caracterizado pelo seu ensino tradicional, está quase certo de abrir sua 13º unidade no município de Duque de Caxias. Em parceria com a prefeitura municipal, será oferecidas 350 vagas para o ensino médio. Tudo estará distribuído em 10 turmas e se integrará com as áreas de meio ambiente, informática e com o programa de educação para jovens e adultos (PROEJA).
Em principio, o objetivo é realizar um concurso para o ingresso ao colégio no mês de junho, iniciando as aulas em 2008. As admissões de professores e profissionais de apoio serão feitas através do próximo concurso federal que será realizado. A sede da unidade ficará no antigo Colégio São José, o qual a prefeitura de Duque de Caxias vai reformar.
A unidade será a primeira na Baixada Fluminense, sendo que o Pedro II já tem 11 sedes na capital, Centro, Engenho Novo (2), Humaitá (2), Realengo, São Cristóvão (3), Tijuca (2) e uma unidade em Niterói, aberta no ano passado, onde 210 alunos estudam.
Fundado em 1838, no centro do Rio de Janeiro, nem o colégio tem regalias quando se trata das dificuldades do ensino público no estado. Devido às repetidas greves de anos anteriores, houve uma paralisação de 90 dias em 2005; já em 2006, as pausas nas aulas duraram cerca de 30 dias, fazendo com que o ano letivo terminasse em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: