sexta-feira, 18 de maio de 2007

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO NÃO SERÃO MAIS REPROVADOS

Está dando o que falar a nova medida tomada pela Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, com o propósito de evitar a evasão escolar. Há sete anos, os alunos das classes de alfabetização e 1ºe 2º séries do ensino fundamental, não podem ser reprovados. Mas a partir do dia 27 de abril deste ano, todas as séries do ensino fundamental adquiriram – também - esse método.
A partir de agora, o desempenho dos alunos será avaliado em "Muito bom", "Bom" e "Regular". Antes era usado os termos ótimo e insuficiente. Agora, tais termos foram abolidos no critério de avaliação.
De acordo com a coordenadora do SEPE-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), Vera Nepomuceno, as avaliações são cotidianas, e isso está se tornando difícil, porque as turmas estão lotadas.
Mães e os próprios alunos demonstram insatisfações com o novo método adotado, alegando que assim os alunos não terão a mínima vontade de estudar e se interessar em freqüentar as salas de aulas.
A secretária de educação informou ainda que os alunos continuarão sendo avaliados com testes, provas e trabalhos, e quem tiver um desempenho baixo, passará pela recuperação.

Nenhum comentário: